A Mancha recebeu em Areias de Baixo o invicto Pescador A.

Com casa cheia a partida começou a todo vapor, pegada, truncada, cheia de fortes emoções a cada lance.

Mas aos poucos o Pescador foi imprimindo seu futebol, responsável por trazer a equipe invicta ate aqui no campeonato.

Delson, indiscutivelmente o melhor do campeonato, abriu o placar para o Peixe, silenciando a torcida adversária da Mancha Verde.

O dever de casa para o Amazonas começou a virar pesadelo, pois a equipe não conseguia desenvolver um bom futebol, e sua principal estrela, Doguinhas, permanecia sob forte marcação, não conseguindo mostrar seu ritmo.

O segundo tempo começou e, com ele, a responsabilidade da Mancha em ir pra cima, em busca de reverter o prejuízo em vantagem.

A situação para equipe anfitriã melhorou após a expulsão do camisa 7 do Pescador, Gerson Marcelino.

Com um a mais em campo, o Amazonas começou a mostrar mais ofensividade, mas foi em cobrança de escanteio que Tiago Silva, empatou com um gol olímpico, para delírio da torcida do Amazonas que estava em silencio no estádio.

Mas a alegria não durou muito tempo, pois em poucos minutos, em bola de bate e rebate, Nei amplia para o Peixe, colocando novamente o Pescador na frente.

Apesar do inquestionável volume superior de jogo do Pescador, o Amazonas ainda desperdiçou outra grande chance com Tiago, autor do gol olímpico.

O atleta teve a oportunidade de finalizar cara a cara com o goleiro do Peixe, mas chutou pra fora.

Apesar do lance, Tiago foi alem de autor do gol da Mancha, o destaque do time.

A partida fechou em 2 a 1 para o Pescador.

No próximo confronto, o Amazonas terá que vencer por dois gols de diferença, jogando na Fazenda da Armação.

Vale ressaltar que o Pescador em termos psicológicos, vive o mesmo filme quando perdeu o titulo para o Palmas em anos passados.

A equipe poderia perder por um gol, e ainda sim seria campeã.

Mas o Palmas estragou a festa.

Será que a Mancha vai conseguir a mesma façanha?

 

Relevante - O jogo chegou a ser paralisado rapidamente, devido ao muro do gramado que foi quebrado, possivelmente por torcedores do Pescador.

Mas apesar do isolado incidente, a torcida do Peixe, próximo ao fato e composta por boa parte mulheres, se comportou em clima saudável, de festa, pois afinal, o time acabara de se colocar em vantagem com o segundo gol.

O presidente do Clube da Fazenda da Armação lamentou o ocorrido, se colocando a disposição diante do presidente do Amazonas.