O primeiro confronto final aconteceu neste sábado em Areias de Baixo.

A Mancha Verde contava com o apoio expressivo de sua eufórica torcida.

À tarde de chuva sinalizava para expectativa absoluta, tendo em vista que o Amazonas foi o time que quebrou a invencibilidade do Mar Azul, quando venceu por 2 a 1 em ocasião anterior no campeonato.

O jogo começou, e com ele, o som da torcida anfitriã que, com bandeira gigante, vibrava a todo instante.

A partida começou pegada, sendo cada lance bem disputado, mas o Mar Azul aos poucos ia mostrando controle do jogo, indo pra cima, promovendo perigo ao adversário.

Mas para explosão e delírio da torcida anfitriã, o Amazonas sofreu pênalti que Dé converteu, abrindo o placar, dando pinta de que a partida seria mais que uma caixinha de surpresas.

Depois do gol, o Mar Azul teve que correr atrás do prejuízo, e partiu pra cima do Amazonas.

O resultado foi outro pênalti marcado por mão na bola, onde Fernando converteu, fechando o primeiro tempo em 1 a 1.

Apesar do Mar Azul jogar pelo empate, o time voltou na segunda etapa pra cima, em busca de vitória, mostrando que o sonho do primeiro titulo na historia do clube era foco estabelecido por todos.

A torcida organizada da Mancha foi surpreendida com o segundo gol de Fernando, virando o jogo para o Mar Azul.

Agora, era a torcida do Mar Azul que explodia em empolgação, vibrando a cada passe de bola da equipe de Alan.

Com jogo dominado, mostrando inquestionável superioridade em campo, Kadu assinou a vitória com uma patada pra dentro da rede, marcando o terceiro da equipe.

O placar era 3 a 1 para o Mar Azul, quando a equipe do Amazonas trocou o goleiro Marcos pelo reserva, que por sinal, é o arqueiro titular do Amazonas principal.

A troca, que aparentemente, segundo informações de membros da equipe, era a pedido do arqueiro reserva, a titulo de apenas participar do final da partida, acabou virando pesadelo.

Em jogada em que Kadu avançou, e o goleirão Erasmo teve que sair da área no intuito de conter a jogada, a forte falta aconteceu, ocasionando em expulsão direta.

O goleiro que iria jogar neste domingo pelo Amazonas Principal contra a Fúria, estará fora do jogo.

A partida acabou em 3 a 1 para o Mar Azul, e o Amazonas terá o desafio de vencer fora de casa com vantagem de três gols.